Presidente do PT conclama militância para defender Lula de linchamento moral 

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, criticou nesta segunda-feira (8) o que chamou de “tentativa de linchamento político e moral” do ex-presidente Lula e conclamou a militância do partido a lutar contra o “cerco criminoso” ao petista. “Valem as versões, não os fatos. O dever da prova não é mais de quem acusa, mas de quem é acusado, delatado, caluniado”, escreveu em artigo publicado na página oficial do PT na internet.
  
Segundo Rui, nunca na história do país um ex-presidente foi tão “caluniado, difamado, injuriado e atacado como o companheiro Lula”. “Inconformado com sua aprovação inédita ao deixar o governo, o consórcio entre a oposição reacionária, a mídia monopolizada e setores do aparelho de Estado capturados pela direita quer convertê-lo em vilão”, ressaltou.

Segundo ele, setores da mídia e da oposição pretendem inviabilizar a candidatura de Lula em 2018 ao Planalto por mais que Lula não tenha confirmado que concorrerá nas próximas eleições presidenciais. “Por mais que as explicações desmintam a farsa ecoada pelos detratores de Lula, a mídia conservadora prossegue com o massacre de mentiras.”

Rui Falcão pediu apoio da militância na defesa de Lula. “É tarefa da militância e de quem tem compromissos com a democracia combater a escalada golpista e o cerco criminoso ao Lula. Estou convencido, como já disse em recente inserção do PT na televisão, que, assim, mais uma vez a verdade triunfará sobre a mentira”, afirmou.

Desde o início do ano, o noticiário tem sido negativo para o ex-presidente. As suspeitas são de ocultação de patrimônio e de recebimento de propina na forma de apartamento ou reforma de um sítio freqüentado por ele e sua família. O petista nega ser o dono da propriedade em Atibaia e afirma que desistiu da compra do apartamento triplex em Guarujá (SP).

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *