Presidente do TJPE agradece homenagem do vereador Ricardo Liberato

O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Frederico Neves, comentou o projeto de decreto legislativo do vereador Ricardo Liberato (PSC), que solicita título de Cidadão Caruaruense ao desembargador.

Segue, abaixo, nota na íntegra: 

“Ao assumirmos a presidência do Tribunal de Justiça de Pernambuco estabelecemos algumas medidas que chamamos de pilares da gestão. Seriam elas: a ampliação do horário de atendimento nas Varas Cíveis da Capital, proporcionando uma Justiça em tempo integral para os cidadãos que procuram essas unidades; a expansão do Processo Judicial Eletrônico, para dar celeridade e segurança à tramitação de processos; a nomeação de 72 juízes, dos quais 61 tomaram posse para atuar no Interior do Estado, além da abertura de um novo concurso para reduzir a carência de magistrados em Pernambuco; e a descentralização dos serviços de 2º Grau do Tribunal de Justiça de Pernambuco.Essa última iniciativa, sem dúvidas, é a que mais se coaduna com a filosofia da gestão, que é de ampliar o acesso à Justiça e aproximar o Judiciário do povo.Na última semana, conseguimos tirar esse projeto do papel e instalamos a 1ª Câmara Regional do TJPE em Caruaru. A comarca foi escolhida pelo seu desenvolvimento evidente, a alta demanda da Justiça e a abrangência, atendendo diversos municípios vizinhos. Saber da notícia que receberei um título de cidadão de Caruaru é uma grande felicidade, pois esta cidade, por diversos motivos, já está indelevelmente ligada a minha história como cidadão e como magistrado. Agradeço à Câmara de Vereadores, muito especialmente ao vereador Ricardo Liberato, autor da proposta, pela iniciativa”.

A propositura foi aprovada na semana pIMG_0649assada, durante sessão na Câmara de Vereadores e, nos dias posteriores, foi enviada ao desembargador. Liberato agradece os elogios e justifica a escolha do título. “É com muita honra que faço questão que entregar este título honorífico ao homem que presta tantos serviços a Caruaru e a Pernambuco. O próximo passo é marcar horário e local para as homenagens”.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *