O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Leopoldo de Arruda Raposo, assinou, na sexta-feira (2/2), o protocolo de intenções para a construção do Fórum Criminal da Capital. A assinatura foi realizada, no gabinete da Presidência do Judiciário estadual, no Palácio da Justiça, pelo desembargador Leopoldo Raposo; pelo superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Cacildo Cavalcante; pelo superintendente da Secretaria do Patrimônio da União em Pernambuco (SPU/PE), Felipe Ferreira Lima.
O Fórum Criminal da Capital será construído no KM-70 da Rodovia BR 101, próximo da Hospital da Mulher, numa área correspondente a três hectares, o que equivale a 30 mil metros quadrados. “Estou encerrando minha gestão com chave de ouro, realizando a assinatura desse protocolo e a perspectiva concreta de um atendimento especializado na área criminal. Pernambuco precisava de um espaço qualificado e destinado ao setor”, afirmou.
O 1º vice-presidente do TJPE, desembargador Adalberto de Oliveira Melo, destacou, na ocasião, que a assinatura de protocolo de intenções para a construção do Fórum Criminal será importante no combate à criminalidade no Estado. “Hoje demos um passo relevante para a diminuição da violência em Pernambuco”, destacou.
Presentes – Participaram também da reunião, os assessores especiais da Presidência, os juízes João Targino e Alberto Freitas; o diretor-geral do Tribunal, Ricardo Lins; o assessor da 1ª Vice-Presidência, juiz Sílvio Beltrão; o diretor de Engenharia e Arquitetura, Antônio Hirschle; o diretor de Infraestrutura do Tribunal, Hênio Siqueira; e o secretário de Gestão de Pessoas, Marcel Lima.