Preso acusado de desviar recursos públicos da Hemobrás já ganhou título de cidadão pernambucano

PF-580x500

Do Blog de Jamildo

A Polícia Federal prendeu, nesta quarta-feira (9), Delmar Siqueira Rodrigues, no Piauí. Ele seria o lobista do grupo especializado em direcionar licitações e desviar recursos públicos da Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás). A filha dele, Juliana Cunha Siqueira, também seria lobista e foi presa em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.

Em 2004, o então deputado estadual Bruno Araújo (PSDB) propôs na Assembleia Legislatica de Pernambuco (Alepe) a concessão da cidadania pernambucana ao Engenheiro Delmar Siqueira, que foi aceita pela Casa.

“Tenho hoje a satisfação e a honra de apresentar o título que carrega os ideais de liberdade e democracia de um povo – o de cidadão pernambucano – para um homem cujo coração se reparte entre Pernambuco e Angola, um cidadão do mundo: Delmar Siqueira Rodrigues”, disse Bruno Araújo na época.
Outro mandado de busca e apreensão foi cumprido no apartamento do diretor presidente da Hemobras, Rômulo Maciel Junior, localizado nos prédios conhecidos como Torres Gêmeas, no Cais de Santa Rita, área central do Recife.

O diretor foi afastado da função e deve prestar depoimento na sede da PF, no Bairro do Recife. A PF estima que as atividades da organização criminosa provocaram um prejuízo de R$ 9 milhões na Hemobrás.

Segundo a investigação da PF, Delmar Siqueira Rodrigues atua como lobista em Pernambuco, Piauí e no exterior.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *