Um comerciante e uma farmacêutica, grávida de nove meses, tiveram uma surpresa na tarde deste sábado (12). A gestante estava com uma cesárea marcada para a terça-feira(15), mas entrou em trabalho de parto na cidade de Taquaritinga do Norte, no Agreste, e precisava chegar com urgência até um hospital em Caruaru, para dar à luz a Malu, a primeira filha do casal. Em meio ao congestionamento da BR 104, em Toritama, o casal encontrou uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que ajudou nesse trajeto.
Policiais realizavam uma fiscalização da Operação Proclamação da República, quando o motorista de um carro pediu ajuda para abrir caminho no trânsito e chegar ao hospital. O condutor estava há 20 minutos parado em um congestionamento com quatro quilômetros de extensão, devido ao comércio na região, e a esposa dele já estava com quatro centímetros de dilatação.
Prontamente, a equipe abriu caminho em meio à fila de carros e o casal acompanhou a viatura por 37 quilômetros até um hospital particular, no bairro Maurício de Nassau, em Caruaru. O carro chegou em segurança à unidade de saúde e a gestante foi encaminhada para receber atendimento médico.