Janeiro, férias, litoral, promoções de hotéis na internet fórmula perfeita. Porém nem sempre acontece isso. Muitos internautas fazem compras de pacotes promocionais com descontos incríveis, mas quando chega ao destino à realidade é outra. Desta forma, os consumidores que se sentirem prejudicados devem recorrer ao PROCON, na Avenida Rio Branco, n° 315 – Centro, para abrir o procedimento de reembolso. O atendimento é de segunda à sexta-feira, das 7h às 13h.
De acordo com o diretor do PROCON, Nyverson Moura, vários estabelecimentos omitem taxas extras escondendo informações importantes para a viagem. “O cliente deve guardar folhetos e anúncios. O mais correto é trazer informações claras e precisas sobre custos, valores e taxas cobradas”, disse o diretor.
Outra opção utilizada são os pacotes de viagens oferecidos pelas agências de turismo. O preço do passeio é dividido em várias parcelas, mas existem alguns tópicos no contrato que o cliente deve está atento. “Pacotes de viagens devem ser bem analisados, o contrato deve ser lido por completo antes da assinatura. Prestar bem atenção em taxas não inclusas e perguntar sempre os valores dos serviços que serão ofertados nos passeios”, alerta Moura.