A Prefeitura de Caruaru, por meio da Gerência de Proteção e Direitos do Consumidor – Procon, divulga os dados do primeiro semestre deste ano de 2023. Entre os meses de janeiro e junho foram realizados 2.474 atendimentos, 370 audiências com 280 acordos formalizados.
O Procon tem como principal função a busca da conciliação, visando solucionar conflitos entre consumidores e fornecedores de serviços e produtos, com base no que dispõe o Código de Defesa do Consumidor.
Uma das maiores funções desse órgão é prestar auxílio aos consumidores e garantir que as regras previstas na legislação sejam devidamente cumpridas, ou seja, oferecer orientação, prevenção e reparação permanente sobre direitos e garantias dos consumidores. A orientação pode se dar pessoalmente ou por intermédio dos diferentes meios de comunicação, como telefone, WhatsApp, pela plataforma digital do Procon.
O consumidor que desejar entrar em contato com o Procon Caruaru pode utilizar os canais de atendimento:
• por meio da plataforma Caruaru Digital (www.caruaru.pe.gov.br),
• pelo telefone (81) 3727-0289
• pelo WhatsApp, através do número (81) 9 8384-5909,
• de forma presencial, na rua Floriano Peixoto, 147, Centro.