Durante esta semana, servidores da Gerência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Caruaru) participaram de um treinamento para poder operar com o novo Sistema Nacional de Atendimento ao Consumidor (ProConsumidor), que será implantado no órgão de forma gradativa nas próximas semanas. No total, 20 funcionários receberam a capacitação.
O curso foi oferecido de forma on-line, pela Escola Nacional de Defesa do Consumidor, ligada à Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, com o intuito de apresentar aos funcionários as mudanças do novo sistema.
O sistema irá disponibilizar recursos modernos, diversificados e com mais rapidez, além de reunir, num mesmo lugar, o cadastro do fornecedor, o que será um enorme diferencial em comparação ao sistema antigo, uma vez que as empresas vão poder visualizar e responder às demandas do órgão, através de uma única senha.
Segundo o gerente geral do Procon Caruaru, Nyverson Moura, esse novo sistema irá facilitar o atendimento, diminuindo o tempo de espera dos consumidores por uma resposta. “Com a implantação do novo sistema, o Procon terá uma plataforma que vai impulsionar e promover um melhor atendimento, trazendo mais satisfação para os consumidores que procuram resolver algum problema”, enfatizou.