Professor Jorge Quintino assume Senac Garanhus


EXPERIÊNCIA – O caruaruense foi nomeado para dirigir a unidade de Garanhuns do SENAC. Jorge já tem experiência em gestão e em áreas administrativas

Wagner Gil

O professor Jorge Quintino assumiu há duas semanas a unidade de educação profissional do SENAC Garanhuns. Com mais de 500 alunos, a instituição oferece mais de 150 mil atendimentos por ano, tendo um papel fundamental no desenvolvimento social e econômico na Suiça Pernambucana. “Foi com grande orgulho e muita responsabilidade que aceitei esse convite. Espro ajudar o SENAC e Garanhuns a se desenvolverem ainda mais ao longo deste ano e nos próximos também”, disse Jorge Quintino.

Jorge Quintino é formado Direito e Histórias, tendo feito pós-graduação em Educação e Mestrado em Ensino de História pela Universidade Federal de Pernambuco. Professor Universitário há mais de 15 anos, ele  exerceu docência e cargos gerências na área. Teve experiência de Gestão Pública atuando na prefeitura de Caruaru como diretor de Feiras e Mercados, além de atuar em consultorias privadas.

Segundo Jorge Quintino, SENAC realiza mais de 150 mil atendimentos em educação profissionalizante e ações extensivas, distribuídos nos seguintes eixos tecnológicos: Ambiente, Saúde e Segurança, Apoio Educacional, Gestão e Negócios, Hospitalidade e Lazer, Informação e Comunicação, Infraestrutura e Produção Cultural e Design. “ A partir da trajetória histórica do Senac Pernambuco, pode-se demonstrar a preocupação constante da instituição em se colocar a serviço do desenvolvimento e qualificação para a vida produtiva, atingindo o aluno como um todo, sempre sintonizado com as mudanças temporais e a preparação para o futuro”, disse Jorge. Segundo ele,  sintonia que se traduz na Missão do Senac: educar para o trabalho em atividades de comércio de bens, serviços e turismo.


A Unidade de Educação Profissionalizante de Garanhuns tem como prioridade qualificação profissional e acompanhamento do egresso ao mercado de trabalho. “Neste momento de desafios a história nos leva a campos e canteiros educacionais para que possamos romper os paradigmas tradicionais e trazer o novo, a modernidade aos ares profissionalizantes. O SENAC em seu modelo pedagógico consegue unir teoria e prática com qualificados profissionais em educação no ambiente de inovadores laboratórios”, argumentou.

O diretor do Senac em Pernambuco, Josias Albuquerque, disse a nossa equipe de reportagem que Jorge Quintino foi convidado para administrar a unidade no Agreste Meridional pelo destaque que teve em várias áreas em Caruaru. “ A aquisição do professor Jorge Quintino foi um ganho para o Senac. Nós ganhamos um terreno da prefeitura de Garanhuns para aumentar a unidade, mas precisávamos de uma pessoa que desse a dimensão que o SENAC  tem. Acredito que acertamos em cheio”, disse Josias.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *