Professores da Rede Municipal participarão da Formação PNAIC

A Escola Municipal Professor Altair Nunes Porto Filho sediará, nos sábados 19 e 27 deste mês, a Formação PNAIC – Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa.

O objetivo dos encontros é viabilizar os trabalhos em sala de aula, com temáticas diferenciadas e discussões referentes à Língua Portuguesa e Matemática para garantir que alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental sejam alfabetizados na idade certa.

O curso inclui avaliações anuais, formação continuada de professores e distribuição de materiais didáticos e é direcionada a todos os professores e professoras da rede, tanto da cidade quanto do campo, que atendem aos alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental.

O evento acontecerá das 8h às 17h e a Escola Municipal Professor Altair Nunes Porto Filho fica localizada na Rua José Carlos Coutinho, S/N, no Cedro.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *