Professores debatem calendário de reposição das aulas e ressarcimento dos salários atrasados.

Após o encerramento da maior greve da história da Rede Pública Municipal de Ensino, a qual durou 83 dias, os professores voltaram a se reunir em Assembleia Geral Extraordinária convocada pelo Sismuc, na manhã desta segunda-feira, 26, nas dependências da União Beneficente dos Artistas de Caruaru. Os docentes iniciaram os debates para a reposição das aulas e ressarcimento dos salários descontados.

De acordo com Eduardo Mendonça, será necessário mais de um mês para atualizar o calendário das aulas na Educação Municipal. “O nosso intuito não é de prejudicar de forma alguma ao nosso alunado, mas precisamos tratar todos os detalhes e chegar a um acordo para normalizar as atividades de ensino-aprendizagem dos discentes (alunos) da Rede Municipal de Ensino”, relatou Mendonça.

Em ofício enviado pela Prefeitura ao sindicato, com a proposta de pagamento na folha deste mês, dos salários retidos referentes a março, e dos relativos ao mês de Abril no próximo mês de Junho e o estabelecimento do programa de reposição das aulas, com encaminhamento da proposta de calendário para discussão democrática em cada escola, a fim de melhor adaptar o cronograma às necessidades de professores e alunos, a categoria dos docentes, decidiu em assembleia de só repor os conteúdos dos dias parados quando receber integralmente os salários descontados, em folhas separadas, e com a abertura da mesa de negociação até o próximo dia 02 de Junho para discutir os 8.32% de reposição das perdas salariais referentes ao ano de 2013.

Na assembleia, também ficou decidido por parte dos professores que a categoria vai apoiar um grande Ato Público promovido por várias entidades de Caruaru, no próximo sábado dia 31, com concentração a partir das 16h, em frente ao Estádio Luiz José de Lacerda (Campo do Central), na Avenida Agamenon Magalhães. Próxima assembleia está marcada para o próximo dia 03 de junho às 9h, na União Beneficente dos Artistas de Caruaru.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

One thought on “Professores debatem calendário de reposição das aulas e ressarcimento dos salários atrasados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *