Professores recebem apoio do Sintect

O Sintect emitiu nota em apoio a greve dos professores que já dura mais de 70 dias. Segue a nota:

Nota de apoio:

​O SINTECT-PE vem por meio desta manifesta o seu Total e Irrestrito Apoio a Greve dos Professores Municipais de Caruaru. Apoio esse que foi respaldado pela categoria ecetista em Assembléia Extraordinária em 12 de março de 2014, por unanimidade, na sua SubSede Agreste, em Caruaru, e na sua Sede em Recife.
​Aproveitamos a oportunidade para saudar os bravos companheiros que estão nessa luta a mais de dois meses, com corte nos salários, ameaça de demissão, mas mesmo assim estão resistindo bravamente a todos esses ataques do governo, da justiça e do capitalismo.

​Hoje, os professores municipais de Caruaru que estão nessa luta, estão sendo vistos como referencia de resistência, de honra, de integridade, de uma categoria que não se curva diante do patrão e que está indo até as últimas conseqüências contra a exploração da classe trabalhadora.

Parabéns a todos os professores municipais em greve hoje em Caruaru. Estamos muito felizes por sabermos que ainda existe uma classe tão guerreira na luta contra a exploração burguesa e contra o capitalismo.

Nós do SINTECT-PE, nos colocamos a disposição para ajudarmos no que for necessário nessa luta, que não é só de vocês, é nossa também, porque a luta contra o capitalismo é uma luta de classes, de unidade de classes contra o capitalismo. Como dizia Karl Marx: “Proletários de todo o mundo, uni-vos!”

“Só a luta muda a vida, então não paremos de lutar !!!”

Atenciosamente,

Jim Kelly Silva Araujo. Presidente do Conselho Fiscal – Responsável pela Subsede Agreste do SINTECT-PE.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *