Profissionais da Assistência Social de Caruaru participam de seminário internacional

Vinte profissionais da Secretaria da Criança, do Adolescente e de Políticas Sociais de Caruaru participam do Seminário Internacional sobre Drogas e Redução de Danos. Nos dias 17 e 18 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco, profissionais da Rede de Atenção à Saúde e Assistência Social, estudantes e professores universitários, conselheiros ligados ao tema e organizações não governamentais se encontram, nos turnos da manhã e da tarde, para dialogar sobre a importância das políticas públicas na prevenção, no combate e na contenção dos efeitos colaterais do uso das drogas.

Os vinte profissionais da Assistência Social de Caruaru fazem parte do Centro de Atendimento ao Usuário de Drogas (CAUD), Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) Municipal e o de Medidas Socioeducativas.  A secretária de Políticas Sociais, Martha Melo, representou a gestão municipal na abertura do evento dando as boas vindas aos presentes.

A Secretaria de Políticas Sociais também é parceira na promoção do evento juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Estado, dos governos municipais de Recife e Jaboatão dos Guararapes, o Conselho Regional de Psicologia, o Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas e a Organização Internacional Open Society Foundation.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *