Cerca de 30 profissionais de saúde das redes de Urgência e Emergência de Caruaru estão participando de uma capacitação, a nível macrorregional, desde a última terça-feira (18), seguindo até este dia (20), na UFPE. O Projeto “Gestão para Educação Permanente dos Profissionais da Rede Atenção às Urgências – GEPPRAU” é uma parceria entre o Hospital Oswaldo Cruz e Ministério da Saúde, no âmbito do Programa de Apoio Ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde.
A capacitação tem como obejtivo qualificar os servidores para estruturação do Núcleo Regional de Educação Permanente em Urgência, a partir da organização das linhas de cuidado prioritárias, visando a melhoria dos resultados assistenciais para a população. O projeto, que possui cinco etapas, tem enfoque na qualificação de gestores e profissionais por meio da Educação Permanente e esta é a etapa inicial.
De acordo com a secretária executiva de Atenção Especializada e Regulação, Ana Ávila, manter a rede de saúde capacitada, e cada vez mais qualificada, é o diferencial para um melhor atendimento à população.