Programa Atitude em Caruaru retoma suas atividades‏

O Programa ATITUDE – Atenção Integral aos Usuários de Drogas e Seus Familiares retornou na manhã de hoje (01), na Capital do Forró, suas atividades. O mesmo reúne um conjunto de serviços com ações de prevenção, atendimento sobre o uso de álcool, crack e outras drogas e é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social Criança e Juventude – SDSCJ, sob a gestão do secretário Isaltino Nascimento, através da Executiva de Políticas sobre Drogas e está alinhado nas ações do Pacto Pela Vida – lançado em 2007 para combater a violência no Estado.

Cerca de 50 funcionários integram o Programa em Caruaru, distribuídos entre psicólogos, assistentes sociais, educadores sociais, enfermeiros, auxiliares administrativos, serviços gerais, cozinheiros e vigilante.

O serviço é desenvolvido em quatro modalidades de atendimento: Acolhimento e Apoio, que funciona 24 horas como casa de passagem para atendimento psicossocial e sócioassistencial a usuários de drogas e seus familiares; Acolhimento Intensivo, que oferece proteção integral e estada a usuários de drogas com vínculos familiares e comunitários rompidos; Atitude nas Ruas, onde equipes multidisciplinares realizam atendimentos de forma itinerante em espaços não convencionais da cidade; Aluguel social, onde o usuário que já passou pelas modalidades apoio e intensivo são assistidos por uma equipe técnica e disponibilizados moradia gratuita por até seis meses.

Só destacando que o programa atende pessoas do sexo masculino e feminino maiores de idade, ofertando atividades de apoio psicológico, social, fortalecimento de vínculos afetivos, grupo com a família, grupo ecumênico, oficinas de esporte, arte, cultura, com foco na sua recuperação e reinserção social.

A sede do programa Atitude funciona 24h por dia e está localizada à Rua Iracema Portela, bairro Nova Caruaru.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *