Programa de educação ambiental será implantado nas escolas municipais

A Superintendência de Meio Ambiente fechou uma parceria com estudantes da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) para implementar um programa de educação ambiental nas escolas municipais de Caruaru. Chamado de G5 ambiental, o projeto visa criar e fortalecer a consciência de cuidar do meio ambiente, como também interferir na realidade ambiental das comunidades envolvidas.

Na volta às aulas, serão trabalhadas quatro gestões, que correspondem aos resíduos sólidos, incluindo a identificação desses resíduos, a quantificação, classificação, armazenamento e destino final. Outro tema abordado será a água, incluindo a quantidade e qualidade da água, como também nos esgotos, visando elaborar um programa de redução e reuso dessa água, além da prevenção de doença de veiculação hídrica. Os alunos conhecerão mais sobre energia, como o acompanhamento do consumo de uso de equipamentos eletrônicos com baixo consumo de energia, e a cobertura vegetal, onde serão criadas áreas verdes nas escolas, incentivando a sustentabilidade.

Esse projeto vai envolver alunos, professores, funcionários das escolas e a comunidade do entorno com interesse em colaborar com o processo de sustentabilidade ambiental, incentivando ações e projetos desenvolvidos dentro das escolas.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *