Programa é lançado para facilitar relação entre negócios locais e redes nacionais de varejo

Circuito Prepara ABVTEX

Ocorrerá em Caruaru, no dia 5 de outubro, às 16h, no Armazém da Criatividade, o lançamento do Circuito Prepara ABVTEX (Associação Brasileira do Varejo Têxtil), programa destinado a qualificar empresas do setor têxtil e de confecções para certificação que atesta boas práticas de gestão ligadas à responsabilidade social, relações de trabalho e sustentabilidade. Além disso, o comprovante proporciona uma maior facilidade para as indústrias negociarem com as principais redes varejistas no Brasil.

O lançamento será feito pelo diretor executivo da ABVTEX, Edmundo Lima, que irá apresentar o programa para os empresários presentes. Em seguida, ocorrerá um debate com representantes da região e o presidente do Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções de Pernambuco (NTCPE), Fredi Maia. As instituições que aderirem à iniciativa, passarão por fases específicas com consultorias especializadas in company e rodadas de negociação com grandes redes varejistas do país.

Para o analista do setor de confecções do Sebrae, Gilson Gonçalves, o programa é um diferencial para as indústrias certificadas. “Será um momento muito importante para explicar o projeto que é uma parceria do Sebrae, NTCPE, Sindicato do Vestuário (Sindivest), AD Diper, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e ABVTEX , com apoio do Armazém da Criatividade e das Associações Comercial e Empresarial de Caruaru (ACIC); Comercial e Industrial de Toritama (ACIT) e Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (ASCAP), além da Federação das Indústria do Estado de Pernambuco (Fiepe). Será uma preparação das empresas do Polo de Confecções do Agreste para acessar o mercado de varejo de superfície, que são os grandes magazines especializados no varejo de moda no Brasil”, enfatizou.

A certificação é importante para as empresas formalizadas que querem melhorar a qualidade de seus produtos e processos produtivos, ampliar a capacidade produtiva e acessar novos mercados. Os dados da ABVTEX demonstram o potencial do setor têxtil e de confecção. O brasil faturou, no ano passado, R$ 129 bilhões (US$ 37 bilhões), com a produção de 6 bilhões de peças. O varejo das grandes magazines é responsável pela comercialização de 46% de todo o vestuário produzido. Em Pernambuco, são 18 mil empreendimentos – em torno de 16 mil instalados no Polo do Agreste, gerando 150 mil empregos e produzindo 700 milhões de peças. A expectativa é que o setor cresça 5% este ano.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente por meio do link do evento no Facebook: http://goo.gl/A83fHX.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *