Programa Saúde na Escola chega a Riacho das Almas

Foi lançado em Riacho das Almas o programa Saúde na Escola. A iniciativa será realizada por meio de uma parceria das secretarias de Saúde e Educação, e levará vários profissionais das Unidades Básicas de Saúde do município para fazerem uma avaliação geral na saúde dos estudantes das 26 escolas da rede municipal de ensino.

Ao todo, aproximadamente 3,8 mil alunos da rede municipal receberão acompanhamento nutricional, serviços de saúde bucal, palestras sobre diversos assuntos como uso de drogas e prevenção a doenças sexualmente transmissíveis e também exames de vista.

O objetivo da Secretaria de Saúde é que todas as escolas sejam visitadas pelos profissionais até o início de 2016. “O Programa Saúde na Escola vai melhorar consideravelmente o rendimento dos nossos alunos em sala de aula, uma vez que estando com a saúde em perfeito estado, eles se sentirão mais motivados para estudar”, argumentou a secretária de Educação Arijane Monteiro.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *