Projeto Conexão Direta discute acessibilidade em Caruaru

Propostas e considerações a respeito da acessibilidade foram colhidas
nesta segunda-feira (26) no seminário Efetivação dos Direitos da Pessoa com Deficiência, promovido em Caruaru pelo Conexão Direta, projeto de gabinete itinerante da deputada estadual Laura Gomes (PSB). O evento, realizado no Maysa Plaza Hotel, reuniu componentes de diversos segmentos da sociedade para debater as conquistas e o que ainda é necessário avançar na área, além de possibilitar uma aproximação do público com o poder legislativo estadual.

Estiveram presentes representantes da Associação Caruaruense de Cegos – ACACE, Associação de Cadeirantes de Caruaru – ADCC, e Associação de Pessoas com Deficiência de Caruaru – APODEC.

Foram realizadas duas palestras: uma ministrada pela professora de design
da UFPE, Marcela Bezerra, que explanou detalhes sobre a cartilha
recentemente elaborada para fazer um diagnóstico da acessibilidade em
Caruaru; e outra sobre a importância das políticas públicas voltadas às
pessoas com deficiência, proferida pelo representante da FCD – Fraternidade Cristã da Pessoa com Deficiência, Paulo Fernando.

Já a deputada Laura Gomes considera que o Conexão Direta contribui para a democratização do mandato e busca, de forma conjunta, traçar novos
horizontes para os temas a serem debatidos. “Quem me conhece sabe como gosto desse contato olho no olho, da proximidade com a população, e é exatamente este o objetivo: tornar o nosso mandato acessível para as
pessoas, podendo, assim, trocarmos ideias e construirmos, juntos, uma
realidade mais democrática sobre as temáticas que serão exploradas no
projeto”, explicou.

O encontro também será realizado na Região Metropolitana do Recife e em
outras regiões do Estado.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *