Projeto Cultura Buíque promove espetáculos teatrais

Com o objetivo de possibilitar o acesso da população ao bem cultural e promover o intercâmbio entre grupos do Agreste, o Sesc Ler Buíque realiza, nos dias 14 e 21 de novembro, o Projeto Cultura Buíque, que trará para a cidade duas apresentações teatrais. O evento será realizado na Aldeia Kapinawá Ponta da Várzea e no Quilombo Mundo Novo. A entrada é gratuita.

Nesta quarta-feira (14/11), a partir das 10h, a Aldeia Kapinawá Ponta da Várzea será palco para a encenação de “O espelho da lua”, da Tropa BalacoBaco. Já no dia 21, a partir das 14h, no Quilombo Novo Mundo, será a vez de “Ayô – Histórias de Griô”, do Coletivo Tear. Ambas as apresentações têm classificação livre.

O “Espelho da Lua” tem direção de Ney Mendes e conta a história de Naiá, indiazinha apaixonada por Araúna, a Lua, que tem por desejo maior ser Estrela e viver ao lado do seu amado. Lança-se numa jornada repleta de fantasias, mistérios e descobertas na busca de seu amor quando se depara com Atiê, índio guerreiro por ela apaixonado, que confundirá os caminhos da indiazinha, transformando-se nos mais diversos elementos da natureza.

Em “Ayô – Histórias de Griô”, a dupla de contadores/cantadores de histórias StephanyMetódio e Alexandre Revoredo narra, recita, conta e toca instrumentos, promovendo uma intervenção no espaço dos territórios quilombolas.Os artistas vão circular pelas comunidades a pé, com instrumentos musicais e caracterizados com o visual e artefatos do universo afro-brasileiro, indo de porta em porta para interagir com as pessoas que encontram no percurso.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Serviço:Projeto Cultura Buíque

Locais: Aldeia Kapinawá Ponta da Várzea e Quilombo Mundo Novo

Datas:14de novembro – “Espelho da Lua”

21 de novembro- “Ayô – Histórias de Griô”

Horários: 10h e 14h, respectivamente

Informações: (87) 3855-2230

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *