PROJETO LEVA AÇÃO DE ARTES VISUAIS À FEIRA DE CARUARU

_Graffiti, colagem, desenho, pintura e modelagem em barro darão o tom das artes visuais na Casa Rosa, no próximo sábado._

Próximo sábado (17), a partir das 15h, o espaço multicultural Casa Rosa, localizada na Feira de Caruaru, será palco da intervenção de artes visuais Ateliê Cidade. Na ocasião, um grupo de 10 artistas irão produzir ao vivo, interagindo com o público, a partir da inspiração local, tendo como mote “São João e Regionalidade”.

Trata-se da quarta apresentação do projeto no São João de Caruaru neste 2023, que teve início no último dia 04, no Polo da Música Instrumental Maestro Rildo Hora, e já passou pelos polos juninos São João na Roça, Alto do Moura e Repente. Ao todo, o projeto será desenvolvido em sete polos juninos, faltando ainda a Casa Rosa (17/06), Polo Azulão (24/06) e Quadrilhas (30/06). Incentivado pela Prefeitura de Caruaru, através da Fundação de Cultura, por meio do edital de São João 2023, Ateliê Cidade reúne 35 artistas visuais locais em 70 apresentações individuais.

Para o artista visual e produtor cultural, Humberto Botão, coordenador do projeto, “a iniciativa atua em diferentes frentes. Primeiro, divulgando e fomentando nossa produção visual local, que é ampla, diversa e extremamente qualificada. Ainda possibilita ao/à artista vivenciar outra forma de produção, que ultrapassa os limites do ateliê, permite troca entre artistas e com o público, ampliando as possibilidades criativas e repertório. Por fim, ainda tem o viés de formação de público, uma vez que essa troca também fortalece e aproxima o visitante, que passa a conhecer mais sobre os processos de construção artística”.

Selecionados via chamamento público, a iniciativa resultou numa apresentação com diferentes técnicas e suportes artísticos da linguagem, como: escultura e modelagem em barro, pintura, desenho, colagem, gravura, performance, assemblage, graffiti, técnica mista e livro áudio descrito.

Para saber mais sobre a programação, acompanhe o perfil @circullusdeideias.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *