Propriedades rurais de Caruaru serão regularizadas

O vice-prefeito Jorge Gomes prestigiou na tarde desta segunda (17), a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Recife. O acordo prevê o georreferenciamento e a titularização de terras para os pequenos produtores dos assentamentos da reforma agrária em Caruaru, concedendo a eles a escritura do local. A regularização das propriedades rurais é um acordo firmado entre a Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA), Instituto de Terras e Reforma Agrária (Iterpe), Prefeitura de Caruaru e Incra.

Segundo Jorge Gomes, o acordo com o Incra abre a possibilidade dos produtores receberem a titularização pelas áreas de cultivo, tendo o apoio técnico do Estado. “Oferecer segurança às famílias assentadas é essencial. O georreferenciamento facilita o registro legal para as propriedades de até 300 hectares que ainda não possuem seus perímetros certificados”, explica.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *