PSB acha pleito do PT pelo Senado justo, diz Teresa Leitão

O PSB acha o pleito do PT pelo senado justo, é o que afirma a deputada estadual Teresa Leitão (PT). “Nas duas reuniões quando nós argumentamos sobre o porquê do PT estar reivindicando o Senado, não houve reação. Nem por parte de Paulo Câmara, nem por parte de Danilo. Eu digo reação negativa. Eles acharam que o pleito é justo, são dois partidos que reverberam essa aliança nacional e seriam os dois ocupantes de dois cargos majoritários. Sem nenhum demérito para os demais partidos da Frente Popular. Eu acho que a gente tem muita conversa pra ser feita quando isso for fechado. Então, eu acho que esse é o primeiro ponto”, afirmou durante entrevista para a Rádio Folha 96,7 FM, nesta quarta-feira (09).

Teresa Leitão, Carlos Veras e Marília Arraes, são as opções mais mencionadas pelos petistas para o cargo. “Eu acho que cada candidato, ou cada candidata, tem o seu peso, tem as suas particularidades, tem a sua força, tem a sua fraqueza, tem os seus pontos positivos, seus pontos negativos, mas nós estamos em uma conjuntura política com atores diversos que não são só os atores do PT. Então, essa sensibilidade você tem que ter. Qual é o melhor candidato, ou melhor candidata, para responder a essa conjuntura? Para dar a Lula o conforto político, a força eleitoral de um palanque que a gente possa fazer a campanha sem medo de ser feliz”, disse.

Mais uma reunião entre partidos

Nesta quarta-feira (09), mais uma reunião vai acontecer entre as lideranças do PSB e PT,com o objetivo de conversar sobre a possibilidade de uma federação entre eles, o PV e o PCdoB.

Diante da pergunta sobre a percepção dela sobre a federação, a petista enfatizou a complexidade da decisão, que justifica a demora por uma decisão definitiva: as configurações das chapas proporcionais. “Não vejo como um ponto final essa reunião de hoje. Acho que estão tendo tensões naturais, é um processo novo para todo mundo, mas há um entendimento que possamos avançar respeitando as peculiaridades, e ao mesmo tempo o tamanho de cada partido”, finalizou.

Com a federação ou não, os três partidos vão apoiar a candidatura ao Planalto de Lula.

Folhape

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *