PSB Nacional diz que só vai se posicionar sobre eleição presidencial em 2022

O Diretório Nacional do PSB, aprovou, no último sábado, uma resolução em que avalia o atual cenário político, social e econômico do País e as perspectivas do partido para o próximo ano de eleição. No documento, o partido ressalta que a decisão sobre a posição em relação à eleição presidencial o PSB só vai tomar um posicionamento em 2022.

“Oportunidade na qual os elementos para embasar tal escolha já estarão suficientemente maduros”, enfatiza o documento assinado pelo presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira. Ainda de acordo com a resolução, o principal desafio político para a legenda em 2021 continua sendo o de montar chapas próprias, além disso, destacou que o ideal seria construir uma candidatura que unisse todo o campo democrático.

Em um trecho, o diretório diz que no cenário de incerteza e polarização política, o fator decisivo para definir o posicionamento do PSB continuará sendo a luta pela preservação do Estado Democrático de Direito. “Todo o campo democrático deve convergir para a candidatura que reunir as melhores condições de vencer Bolsonaro e a extrema-direita que o sustenta”, diz o documento.

Folhape

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *