PSD também orienta bancada pelo impeachment 

 Em nome da bancada do PSD, o deputado Rogério Rosso (DF), encaminhou a favor do prosseguimento do processo de impeachment e ressaltou que “cada um dos 513 deputados representa 96 milhões de eleitores”, o que a torna legítima para a votação.

Rosso criticou o líder do PT, deputado Afonso Florence (PT-BA), que acusou a comissão de parcialidade em seu funcionamento. “Foi o Supremo Tribunal Federal (STF) que reconheceu, no julgamento de todos os recursos, a lisura do funcionamento da comissão especial”, lembrando que foram feitas mais de onze reuniões sobre o assunto. “Em 1992, não foi dada a oportunidade de o advogado do então presidente Fernando Collor de Mello de se pronunciar na comissão e, desta vez, o Advogado-Geral da União (AGU) falou por duas vezes”, recordou.

O líder do PSD elogiou o relatório do deputado Jovair Arantes (PTB-GO), classificando-o de “cristalino”. “Devemos deixar para o Senado o julgamento da presidente Dilma Rousseff, como prevê a Constituição”, afirmou

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *