PT de Caruaru deixa a base de Queiroz

Terminou agora há pouco a reunião do diretório municipal do PT de Caruaru. Por 16 votos a 1, ficou decidido que o Partido não faz mais parte da base de apoio ao prefeito José Queiroz. A legenda estava na base desde a eleição do prefeito em 2008 e chegou a ocupar funções importantes como as secretarias de Participação Social, Mulher e Saúde. O partido também tinha uma base na Fundação de Cultura.

Desde a saída de Louise Caroline e Elba Ravane que a sigla perdeu espaço, ficando apenas com Aparecida Souza na Saúde, mas a petista tem atuação mais técnica. A eleição de 2014 também pesou para os filiados tonarem essa decisão. No primeiro turno o prefeito de Caruaru votou em Marina Silva para presidenta e em Paulo Câmara para o governo do Estado.

Já no segundo turno, José Queiroz decidiu apoiar a candidatura de Aécio Neves. Nessa segunda-feira (09), o PT deve emitir uma nota com a confirmação e os motivos que levaram a saída do governo. Resta saber se os filiados a legenda que ocupam funções no Governo irão seguir a orientação.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *