O Partido dos Trabalhadores (PT) em Olinda referendou a pré-candidatura da deputada Teresa Leitão à prefeita de Olinda neste domingo (24), em encontro partidário, realizado no auditório do Hotel Samburá com a presença de delegados e lideranças. A reunião, prevista no Estatuto do PT, também consolidou pontos do programa de governo, definiu a política de alianças que será afirmada na convenção partidária e a chapa de vereadores do PT.
O encontro foi realizado exclusivamente com filiados ao PT, entre delegados eleitos com direito a voto, filiados com direito a participar dos debates e lideranças petistas convidadas como o presidente estadual da legenda, Bruno Ribeiro; o pré-candidato a prefeito do Recife, João Paulo; o vereador do PT do Recife Jurandir Liberal; a membro da direção nacional do PT Sheila Oliveira e o ex-secretário de Cultura do Recife João Roberto Peixe.
A pré-candidata a prefeita, Teresa Leitão, ressaltou o fato de o PT sair em faixa própria foi uma “construção coletiva”. A parlamentar relatou que a primeira etapa foi o convencimento interno, do diretório municipal, depois estadual, passando pela aval da presidenta Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula. “Somos uma alternativa em Olinda e precisamos convencer a população de que esta é a melhor alternativa”, disse.