PT de Olinda reafirma pré-candidatura de Teresa Leitão

O Partido dos Trabalhadores (PT) em Olinda referendou a pré-candidatura da deputada Teresa Leitão à prefeita de Olinda neste domingo (24), em encontro partidário, realizado no auditório do Hotel Samburá com a presença de delegados e lideranças. A reunião, prevista no Estatuto do PT, também consolidou pontos do programa de governo, definiu a política de alianças que será afirmada na convenção partidária e a chapa de vereadores do PT.

O encontro foi realizado exclusivamente com filiados ao PT, entre delegados eleitos com direito a voto, filiados com direito a participar dos debates e lideranças petistas convidadas como o presidente estadual da legenda, Bruno Ribeiro; o pré-candidato a prefeito do Recife, João Paulo; o vereador do PT do Recife Jurandir Liberal; a membro da direção nacional do PT Sheila Oliveira e o ex-secretário de Cultura do Recife João Roberto Peixe.

A pré-candidata a prefeita, Teresa Leitão, ressaltou o fato de o PT sair em faixa própria foi uma “construção coletiva”. A parlamentar relatou que a primeira etapa foi o convencimento interno, do diretório municipal, depois estadual, passando pela aval da presidenta Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula. “Somos uma alternativa em Olinda e precisamos convencer a população de que esta é a melhor alternativa”, disse.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *