PT vai debater permanência no governo Queiroz; PTB deve continuar

O prefeito de Caruaru recebeu neste mês os petistas Adilson Lira e Renato Carvalho (Foto: Divulgação)

O PT de Caruaru deve abrir, já na primeira semana de janeiro, um debate sobre a participação da sigla no governo do prefeito José Queiroz (PDT) por conta da eleição de 2014. O presidente do partido, Adilson Lira, negou que exista uma recomendação das executivas Estadual e Nacional para que a legenda só ocupe cargos em gestões que declararem apoio à reeleição de Dilma Rousseff.

“Na verdade, em todo o país o partido vai avaliar se é melhor ou não fazer parte de determinados governos. A prioridade é a reeleição de Dilma e isso não quer dizer que devemos deixar o governo Queiroz. Pode ser que em Caruaru o melhor para a reeleição de Dilma seja o PT no governo municipal”, ponderou Lira.

Ele lembrou que atualmente o Partido dos Trabalhadores ocupa três pastas na gestão municipal – Mulher (Elba Ravane), Participação Social (Louise Caroline) e Saúde (Aparecida Souza). Além disso, o blog apurou que o PT possui cerca de 40 cargos no governo. “Realmente não tenho essa informação. Vamos nos reunir em janeiro para debater a nossa prioridade, que é a reeleição da presidente Dilma. Se essa participação dentro do governo for importante, o partido decidirá”, ressaltou.

Em relação ao PTB, que também já tem pré-candidato ao Governo do Estado (o senador Armando Monteiro), a situação é muito parecida. O prefeito, mesmo tendo amizade pessoal com Armando, declarou que não vota nele por gratidão a Eduardo Campos (PSB). Mas isso não deve abalar o prestígio da sigla, que vai marchar com Dilma Rousseff em 2014, na administração de José Queiroz.

“O PTB se comprometeu em apoiar Queiroz no âmbito municipal e estamos fazendo isso”, resumiu o suplente de senador, Douglas Cintra.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *