Pedro Augusto
Uma quadrilha fortemente armada explodiu um carro-forte na noite da última segunda-feira (4), na BR-104, no distrito de Lajes, zona rural de Caruaru. De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil, quatro profissionais de segurança da empresa Preserve se encontravam dentro do veículo transportando um volume em dinheiro de Santa Cruz do Capibaribe com destino até a Capital do Agreste, quando acabaram sendo interceptados por oito criminosos, que estavam em pelo menos três automóveis.
Munidos de fuzis, os bandidos começaram a atirar contra o carro-forte no momento em que o veículo passava por uma lombada. Uma das vítimas da tentativa de assalto relatou de que forma sucedeu a ação criminosa. “Parte da quadrilha estava num Space Fox preto, mais à frente da gente, e começou logo a atirar. O nosso motorista jogou o carro para o acostamento e a gente conseguiu sair e fugir para os becos próximos das casas. Graças a Deus ninguém se feriu. Foi um livramento”, disse.
Se não bastasse o ataque à bala, o grupo ainda teve tempo de provocar fogo no veículo que estava sendo utilizado pelas vítimas. A explosão do carro foi tão forte que acabou provocando avarias em alguns imóveis que ficam localizados naquele trecho da comunidade. Casas também foram atingidas pelos disparos causando pânico nos moradores. “O susto foi muito grande. Parecia que estávamos numa guerra”, disse um morador, que preferiu não ter o nome revelado. O Corpo de Bombeiro precisou ser acionado.
Até o fechamento desta editoria, a Polícia Civil não havia confirmado se a quadrilha teria conseguido roubar o montante em dinheiro que estava sendo transportado pela Preserve. Em diligência no local, a polícia ainda encontrou um carro totalmente carbonizado que estava conduzindo integrantes do bando. Eles teriam fugido nos demais automóveis no sentido de Brejo da Madre de Deus, na mesma região.
Informações que possam levar até a prisão da quadrilha podem ser repassadas para a polícia através do telefone 3719-4545 (Disque-Denúncia Agreste).