Queiroz promete a mototaxistas mais rigor nas fiscalizações

asasaasa

Prefeito de Caruaru escuta reivindicações da categoria (Foto: Rafael Lima/PMC)

O prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), se reuniu no final da manhã de hoje com representantes dos mototaxistas. O encontro ocorreu no Palácio Jaime Nejaim e contou com a presença dos secretários Clóvis Cavalieri (Governo) e Rui Lira (Gestão Integrada), além do diretor-presidente da Destra, coronel José Carlos.

O ponto principal da pauta foi a fiscalização para combater os clandestinos. A prefeitura se comprometeu a intensificar as blitze, inclusive com o apoio da Polícia Militar e do Detran-PE. Também ficou acordado que no dia 15 de agosto os representantes da categoria se reunirão com a Destra para avaliar o andamento das fiscalizações.

Em relação à isenção de IPVA e ao desconto na compra de motos novas, atribuições do Governo do Estado, a prefeitura ficou de negociar a pauta. Sobre a isenção da taxa de alvará, o prefeito explicou que o valor pago por mês é de R$ 8, quase o valor de uma corrida, e que não é possível o município fazer a renúncia fiscal.

“Entendemos a justificativa do prefeito. Se a fiscalização for rigorosa por parte da Destra, não teremos problemas em cumprir essa obrigação”, disse Márcio Fernando, da Cooperativa de Mototaxistas do Agreste.

Outros dois pontos apresentados na pauta foram sobre piloto-reserva e autorização de repasse. Ambos vão ser tratados na Conferência Municipal de Trânsito e Transporte, que será realizada em agosto.

Na reunião também ficou acordado que os mototaxistas que não passaram pela vistoria da Destra terão mais 45 dias para se regularizar. O mesmo prazo foi dado para aqueles que nunca pagaram o alvará.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

One thought on “Queiroz promete a mototaxistas mais rigor nas fiscalizações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *