Queiroz promete campanha “ampla”

Do Blog da Folha

A despeito de Caruaru ter histórico de disputas polarizadas, decididas por margens apertadas, o prefeito José Queiroz teve vitórias expressivas. Em 2012, obteve 95.668 votos, equivalente a 57,73% dos válidos. Antes, viu sua gestão ser alvejada pelo, então, vice-governador João Lyra Neto. Mas contou com empenho, na campanha, do exgovernador Eduardo Campos. Queiroz recorda: “Somos um conjunto de credibilidade: ´eu, o deputado Wolney e o nosso grupo.

A presença do time de Eduardo Campos deu aquilo que precisávamos, porque, na época, João Lyra, o vice, fez declarações contrárias. Eduardo fez o contraponto”. Agora, apesar da migração do PDT, no qual milita há 25 anos, para a base de apoio do senador Armando Monteiro, Queiroz promete fazer, para Paulo Câmara, “uma campanha mais ampla ainda do que fiz para prefeito para mim, com força e convicção”. Sem pressa para mudar de sigla, observa: “É até bom para marcar a participação do PDT nos votos para a Frente Popular”.

DIMENSÃO – O prefeito de Caruaru grifa que, juntos, ele, o deputado federal Wolney Queiroz e o presidente da Alepe, Guilherme Uchoa, representaram algo em torno de 350 mil votos na última eleição. “É esse o time que está com Paulo Câmara”, realça José Queiroz.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *