O debate da Rádio Jornal realizado na manhã desta sexta, 02, teve cinco blocos e começou com Jorge Gomes, do PSB, perguntando sobre a Feira da Sulanca, tema sorteado pelo mediador. O candidato destacou a aquisição do terreno que foi pago pelo Governo do Estado, no valor de R$ 10 milhões, e defendeu que a feira seja transferida adequando a proposta de acordo com o que for acordado com os sulanqueiros. “Não adiante propostas mirabolantes sobre esse tema. A transferência será feita no nosso governo com os pés no chão, a partir das condições definidas com os feirantes”, afirmou.
O tema Feira da Sulanca continuou presente nos dois blocos seguintes, inclusive nas perguntas feitas pelos jornalistas do Sistema Jornal do Commercio. Outro ponto abordado por Jorge Gomes foi a retomada da promessa de Tony Gel de 2000 de municipalizar o Hospital São Sebastião. “Você teve oito anos e não fez, assim como prometeu implantar a Guarda Municipal e também não cumpriu. Nós implantamos a Guarda Municipal, a Destra e estamos em entendimento com o Governo do Estado para que, até o final deste ano, o São Sebastião possa oferecer atendimento à população”, afirmou.
Na parte final do debate, Jorge Gomes falou com o coração para os eleitores relembrando as principais mudanças que aconteceram nos últimos oito anos em Caruaru: “Quero provar aqui e agora que a mudança já começou nessa gestão comigo e com Queiroz. Porque mudança é implantar a escola de tempo integral, é abrir as portas da prefeitura para a participação do povo, é criar a Gerência de Proteção Animal, é calçar e asfaltar a periferia, o centro e a zona rural, mudança é ampliar a licença maternidade e paternidade dos servidores, é construir mais de 4 mil moradias populares. E é em nome dessa mudança e para continuar essa grande mudança, que quero ser prefeito de Caruaru”, afirmou.