Rádios Liberdade AM e FM unificadas

No ano em que completa 50 anos de existência, o Sistema Liberdade de Comunicação, que abriga as rádios Liberdade AM e FM, dá um passo ousado em sua história. A rádio será a primeira emissora de Caruaru e do interior de Pernambuco a migrar da amplitude modulada para frequência modulada.

A migração antecipa o decreto presidencial nº 8139, que autoriza a migração das emissoras de rádio que operam na faixa AM para a faixa FM e que tem como prazo final o ano de 2017. As regras foram definidas pelo Ministério das Comunicações na portaria nº 127, de 12 de março de 2014.

“Resolvemos antecipar o futuro, aproveitando que a nossa FM tem o maior índice de audiência, segundo o Ibope, com mais de 50% dos ouvintes de Caruaru. E somos a única emissora do Brasil que possui um percentual de diferença bem superior ao segundo colocado nas praças pesquisadas”, revela o diretor da emissora, Ivan Feitosa.

A nova programação, apresentada à imprensa e às agências de publicidade num café da manhã nesta quarta-feira (18), no Boi e Brasa, em Caruaru, entra no ar à meia-noite do dia 23 de março. A princípio, a grade mesclará o que existe hoje nas duas frequências, misturando notícias, música e esportes.

Entre as novidades da programação, destaque para o apresentador Sócrates da Silva, que deixa os microfones do jornalismo para assumir a gerência de programação da rádio, e a aquisição do jornalista Welter Duarte que, junto com Elaine Dias, assume o comando do matinal “Show da Cidade”.

“Buscamos mesclar o melhor do jornalismo com o melhor do entretenimento, fazendo com que o nosso jornalismo receba uma nova roupagem e mantendo a fórmula de sucesso do entretenimento com uma mesma linha de programação musical. Essa fusão só tem a beneficiar o nosso ouvinte, que é a peça-chave e o gás que estamos buscando para todas essas mudanças”, antecipa o gerente de programação, Sócrates da Silva.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *