Raquel elogia ‘ousadia’ do governo Eduardo na área de saúde

asaasasa

“Eduardo fez o que nenhum outro governo fez no país”, disse a deputada estadual (Foto: Divulgação)

A deputada estadual Raquel Lyra (PSB) participou, ontem, da inauguração da primeira UPAE (Unidade Pernambucana de Atenção Especializada) do Estado, em Garanhuns. Para ela, a gestão Eduardo Campos (PSB) age com “ousadia” ao suprir as deficiências na área de saúde por conta própria, “sem esperar pela União”.

“Pernambuco fez o que nenhum outro governo fez no país. Construiu 14 UPAs que atendem, cada uma, cerca de 600 pessoas por dia. Somente a de Caruaru, minha terra, atendeu em maio aproximadamente 17 mil pessoas”, disse.

Raquel destacou ainda que, com a inauguração da UPAE, a população de Garanhuns não terá mais que esperar meses por um exame médico ou uma consulta, como acontecia antes.

“Eduardo Campos cumpriu o que prometeu. Construiu os hospitais necessários na Região Metropolitana do Recife, as UPAs e está construindo o Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru, que vai organizar a demanda da minha região”, completou.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *