Raquel Lyra assina contrato para construção de 496 novas unidades habitacionais

casas

Nesta terça-feira (28), a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, assinou contrato com a Caixa Econômica Federal e com a construtora 2MS que libera a construção de 496 unidades habitacionais do Residencial Radialista Luiz Alberto do programa Minha Casa Minha Vida.

Com o empreendimento, que será construído no bairro Verde, próximo ao Hospital Regional do Agreste, cerca de 1980 pessoas serão beneficiadas. “É um investimento de 39 milhões para a construção e mais de 1 milhão para o trabalho social”, explicou Simone Maia, superintendente da Caixa.

A prefeita comemorou a notícia. “Terminamos o ano de forma muito feliz. Um empreendimento como esse é extremamente importante para a nossa cidade. Aproveitando as novas unidades habitacionais, vamos desmobilizar as pessoas que estão em áreas vulneráveis e vamos dar prioridade a elas nessas moradias”, frisou Raquel.

As unidades habitacionais estão orçadas em R$ 80 mil e terão 43,68 m², sendo divididas em sala, dois quartos, cozinha, área de serviço e WC social, com piso cerâmico em todos os ambientes. As obras estão previstas para começar em 30 dias e têm previsão para conclusão em 180 dias.

Programa Minha Casa Minha Vida – Só neste ano, em Caruaru, foram entregues aproximadamente 5 mil unidades habitacionais, beneficiando mais de 15 mil pessoas. No Brasil, o programa já beneficiou mais de 13 milhões de pessoas, com a entrega de 3,38 milhões de moradias em todo o país. Já no estado de Pernambuco, foram entregues 108.294 unidades, beneficiando mais de 433 mil pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *