A prefeita Raquel Lyra, assinou, na manhã da quinta-feira (6), o decreto que cria o Comitê Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (COMDES), que tem como objetivo promover, incentivar, acompanhar e avaliar as ações de desenvolvimento econômico e social da cidade.
Além da presença da prefeita, do vice-prefeito Rodrigo Pinheiro, do presidente da Câmara Municipal, Lula Torres; secretários municipais, estavam também membros da Caixa Econômica, Polícia Militar, ACIC, CDL, UFPE, SEBRAE, OAB, Rotary Clube, entre outros.
“Com a criação deste comitê, a sociedade civil possui mais um espaço para debater e ampliar os mais diversos assuntos que envolvem o aceleramento e desenvolvimento da cidade, com o compromisso de transparência de uma gestão compartilhada entre os agentes públicos e privados”, pontuou a prefeita Raquel Lyra.
As reuniões do COMDES serão realizadas trimestralmente, com a finalidade de apresentar os resultados e avanços. “Com a reunião de hoje, abrirmos o diálogo e parceria com a sociedade, permitindo que a população possa enxergar com transparência ações e intervenções que o poder municipal vem desenvolvendo. Faremos a participação integrada de diversos segmentos da nossa sociedade, junto às instâncias públicas para discutir grandes empreendimentos para Caruaru, empreendimentos públicos ou privados que serão trazidos para o debate, ampliando, assim, a coesão social em favor do desenvolvimento sustentável, com equilíbrio ambiental, justiça social e com a viabilidade econômica que a cidade precisa”, afirmou o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Rubén Pecchio.
De acordo com o presidente da Associação Comercial da Indústria e Comércio (ACIC), Pedro Miranrda, encontros promovidos com este fim são de grande importância para o crescimento constante da nossa cidade, apontando números expressivos no desenvolvimento de cada área, com investimentos em infraestrutura, promovendo a geração de empregos.
Na ocasião, além da assinatura do decreto, foi apresentado um balanço fiscal, números em investimentos na infraestrutura e indicador de políticas públicas.