Raquel Lyra é a única candidata a aderir ao programa Prefeito Amigo da Criança 

Com objetivo de firmar mais um compromisso com as crianças e jovens, a candidata Raquel Lyra (PSDB) aderiu, na tarde deste domingo (11), em seu comitê de campanha, ao Programa Prefeito Amigo da Criança criado pela Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente. Raquel é a única candidata ao cargo de prefeita de Caruaru a assinar o termo de compromisso.

O programa propõe aos prefeitos priorizar a infância e a adolescência em seus mandatos, com base nos compromissos assumidos pelo Estado Brasileiro, definidos na Constituição Federal, na Convenção Internacional dos Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente. Entre as propostas da agenda do programa, inclui estabelecer, ampliar e fortalecer a relação entre: executivo, judiciário e organizações sociais, articulando uma Rede Municipal de Proteção Integral.

“Temos que inverter a prioridade no nosso país e começar a cuidar das nossas crianças desde seus primeiros meses de vida. Na nossa gestão, serão executadas políticas públicas para as crianças e os jovens, com mais vagas em creches, atendimento à saúde, escolas de tempo integral e espaços para o lazer e para prática esportiva”, pontuou Raquel, que se disse feliz em encontrar tantas crianças e jovens em seu comitê para um ato tão simbólico.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *