Foram empossados na terça-feira (31) os conselheiros e suplentes do Conselho Municipal de Esportes e Lazer de Caruaru, para a composição do biênio 2018-2020. O conselho passa a contar com oito representantes das organizações esportivas da sociedade civil e oito representantes do governo, com seus respectivos suplentes. O ato aconteceu na Sala de Monitoramento da Prefeitura de Caruaru e contou com a presença da prefeita do município, Raquel Lyra, secretários municipais e representantes do segmento esportivo.
“É um desejo antigo e uma necessidade da nossa cidade poder integrar aqueles que na sociedade civil organizada trabalham a prática esportiva, seja em associações, ligas, individualmente, para que, junto com a Prefeitura de Caruaru, eles possam debater e construir as nossas políticas públicas de esporte e lazer”, ressaltou a prefeita Raquel Lyra, que também, em sua fala, destacou os compromissos na área esportiva, firmados ainda em campanha.
“Nós tivemos o Bolsa Atleta, trabalhamos o edital de R$ 300 mil para contemplar seis projetos na área de esporte comunitário e de rendimento. Estou muito feliz hoje de poder trazer tanta gente boa para nos ajudar a construir a cidade que a gente precisa. É mais um compromisso cumprido dentro do nosso plano de governo, de fortalecer o esporte e lazer na cidade de Caruaru”, frisou Raquel.
O Conselho Municipal de Esportes e Lazer de Caruaru é um órgão colegiado de natureza permanente, criado pela Lei 6.035 de 04 de maio de 2018 e Portaria 708 de 27 de julho 2018. Tem a finalidade de elaborar e desenvolver projetos destinados à promoção das atividades esportivas, em conjunto com a Prefeitura Municipal, bem como fiscalizar o andamento e contribuir para a elaboração de políticas públicas municipais relacionadas ao esporte e lazer, exercendo o controle social e auxiliando na melhoria da gestão.