Raquel Lyra encerra programação da Semana da Pessoa com Deficiência promovida pela Secretaria de Educação

“As crianças não podem apenas ser matriculadas nas escolas, elas têm que ser tratadas com respeito e preparadas para desenvolver todas as suas potencialidades, dentro dos seus limites e do seu universo, mas podendo ser trabalhadas para que tenham mais qualidade de vida”, afirmou a prefeita Raquel Lyra, durante a culminância das ações promovidas pela Secretaria de Educação, alusivas a Semana da Pessoa com Deficiência, que aconteceu na Escola Municipal Professora Josélia Florêncio, na manhã desta sexta-feira, 25.

Durante o evento, crianças com deficiências apreciaram e participaram de apresentações culturais, exibição de vídeos e da entrega de placas de reconhecimento do trabalho dentro da Educação Inclusiva, no município.

“São mais de 600 crianças diagnosticadas como pessoas com algum tipo de deficiência, em Caruaru. E o nosso trabalho é buscar maneiras de proporcionar melhorias na tanto na qualidade do ensino, como também numa melhor condição de vida para esses pequenos”, garantiu Raquel.

A Semana da Pessoa com Deficiência foi marcada com a entrega de 3 Salas de Recursos Multifuncionais, sendo duas 2 na cidade e uma na área rural; Formação para profissionais de apoio e equipe técnica da Secretaria de Educação, além da entrega de kits de material inclusivo para laboratórios de inclusão nos CMEIs – Centro Municipal de Educação Infantil.

 

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *