Raquel Lyra entrega 27ª unidade de ensino requalificada em Caruaru

No final da tarde de ontem (18), a prefeita Raquel Lyra reinaugurou a Escola Municipal Joel Pontes, no Bairro Santa Rosa. Cerca de 550 estudantes matriculados na unidade de ensino já podem desfrutar de uma estrutura física de primeira qualidade. O prédio, que estava totalmente deteriorado e sem condições de acolher os discentes, foi reformado, ampliado e agora também dispõe de equipamentos e mobiliários novos. Um investimento em torno de R$ 1 milhão.

“As reformas continuam. Estamos requalificando dezenas de escolas, na cidade e também na área rural. Nosso objetivo é mantermos os estudantes dentro das unidades de ensino para que eles possam desenvolver todas as suas potencialidades e, para isso, precisamos oferecer espaços agradáveis e atrativos, além de uma educação de qualidade, assim não perderemos nossos estudantes para a marginalidade, e nós estamos fazendo e vamos fazer muito mais”, garantiu Raquel Lyra.

A unidade educacional acolhe estudantes desde o Ensino Fundamental I e II até a modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A aluna Kauane Emanuele, matriculada no 4º Ano do Ensino Fundamental, disse que se sente estimulada a estudar. “A escola está linda, do jeito que eu sonhei. Não tem como ter prazer em me dedicar aos estudos e passar o tempo que eu puder dentro do ambiente escolar”, assegurou.

Albany da Silva, que tem duas filhas matriculadas na escola, garante que perdia o sossego todas as vezes que as crianças precisavam entrar no prédio antigo. “Eu fui aluna dessa escola e, desde que ela foi construída, nunca tinha passado por reforma. Quando chovia as salas ficavam alagadas, as paredes davam choque e todos os dias eu me preocupava pensando que o teto poderia cair na minha filha. Agora estou satisfeita e muito tranquila. Agradeço à gestão de Raquel Lyra por trazer de volta a dignidade da minha família”, agradeceu.

A merendeira Maria das Dores lembrou-se do martírio que era trabalhar numa cozinha sem espaço e sem mobiliário adequado. “Não cabiam duas pessoas no mesmo espaço e eu tinha que dividir esse espaço com a auxiliar. Nos sacrificávamos no calor e muitas vezes eu me via desesperada. Agora a cozinha está linda, ampla e com tudo novo. Isso se chama valorização do trabalho do funcionário e resgate da dignidade. A prefeitura melhorou cem por cento minha vida profissional”, disse.

A requalificação da Escola Joel Pontes abarcou desde as salas de aula, cozinha, refeitório, bateria de banheiros, incluindo banheiros acessíveis até o laboratório de informática, sala multifuncional, biblioteca, horta e escovódromo, entre outros benefícios para os estudantes e professores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *