Fretistas da Central de Abastecimento de Caruaru (Ceaca) receberam fardamentos na manhã desta quarta-feira (21). A prefeita Raquel Lyra esteve na ocasião, onde foram distribuídas batas, bonés e crachás. Há vários anos os trabalhadores reivindicam esta padronização.
Para a gestora do município, a iniciativa reforça o respeito aos carroceiros da Central de Abastecimento. “Capacitamos os trabalhadores, cadastramos aqueles que carregam os fretes, e damos um número para que eles possam se identificar e trabalhar com tranquilidade”. Ainda segundo a prefeita, os trabalhos na Ceaca continuarão. “O nosso próximo passo é construir um galpão, tão sonhado por quem trabalha hoje no sol e na chuva”, destaca.
O diretor presidente do local, André Teixeira Filho, pontua que neste primeiro momento 150 fretistas ganharam os kits. Um levantamento está sendo realizado até o fim do ano para que todos os trabalhadores recebam o material. “A partir de janeiro será obrigatório o uso da bata, ou seja, só vai trabalhar quem estiver cadastrado aqui na Ceaca”, diz.
Quem trabalha como fretista destaca que a entrega do fardamento ajudará a estabelecer confiança para os clientes. O carroceiro Ivanildo José da Silva trabalha há quase vinte anos na Ceaca e comemora a atitude. “Vou trabalhar mais seguro. Antigamente era de todo jeito e agora melhorou para a gente”.