Raquel Lyra fala para jovens em Vertente do Lério

Crianças e jovens de escolas públicas, professores e gestores de Vertente do Lério (Agreste de Pernambuco) estiveram reunidos, ontem, na Câmara de Vereadores, para escutar a palestra da deputada estadual Raquel Lyra (PSB). A socialista falou sobre o papel da juventude na sociedade.

Ao lado do secretário de Cultura, Sérgio Ramos, e do vereador Davi Almeida, Raquel abordou questões sobre como o poder público e a sociedade podem se articular para transformar o município num lugar melhor para se viver. “Temos que ter um olhar diferenciado para esse público, pois são eles que vão fazer o presente e o futuro de cada município do nosso Estado”, disse.

A socialista também falou da importância da interiorização da educação dentro de Pernambuco. “A partir do momento que o governador Eduardo Campos assumiu o Estado, ele buscou sempre traçar o desenvolvimento do interior. Tanto na construção de escolas técnicas, novos campus e escolas de tempo integral como na equipagem e reforma de creches e capacitação dos professores”, finalizou.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *