Raquel Lyra representa Assembleia no Congresso da Amupe

unnamed (6)A deputada estadual Raquel Lyra (PSB) participou, na manhã desta segunda-feira (23), da mesa de abertura do 2º Congresso Pernambucano dos Municípios, no Centro de Convenções, em Olinda. Na ocasião a parlamentar representou a Assembleia Legislativa e passou uma mensagem para centenas de prefeitos, secretários municipais e participantes do encontro promovido pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe).

“A institucionalização de debate, como este que está montado aqui pela Amupe, é de profunda relevância para permitir que a gente estabeleça uma discussão política no Brasil, para assim podermos alcançar aquilo que a população deseja. Precisamos mudar o paradigma da discussão política, fazer uma discussão coletiva, independentemente de cor partidária ou tendência ideológica, de poder fazer um debate de interesse exclusivo do povo, que está cansado da discussão que só diz respeito aos que fazem a política, cercada pelos muros das prefeituras, dos governos e assembleias legislativas”, falou Raquel.

A parlamentar aproveitou para lembrar aos prefeitos, que na próxima quarta-feira, dia 25, coordenará uma audiência pública, dentro do próprio congresso, sobre a transferência de serviços de iluminação pública aos municípios de Pernambuco, em decorrência de resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O debate será promovido pelas comissões de Justiça e de Negócios Municipais da Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *