Raquel Lyra reúne imprensa e sociedade civil organizada para falar de segurança

A prefeita Raquel Lyra recebeu os jornalistas de Caruaru e região, na tarde desta segunda-feira (18), na sede da Prefeitura Municipal, parauma coletiva de imprensa. Juntamente aos prefeitos Edson Vieira de Santa Cruz do Capibaribe; Orlando José de Altinho; Thiago Nunes de Agrestina e dos vice-prefeitos Rodrigo Pinheiro, Edmilson Morais de Lagoa dos Gatos e Caio Braga de São Caetano, a prefeita lamentou profundamente os casos de violência ocorridos no último final de semana, na Capital do Agreste, e citou algumas ações do Executivo municipal em relação ao tema. Antes da coletiva, Raquel reuniu-se, além dos prefeitos, com representantes da sociedade civil organizada, entidades e vereadores caruaruenses.

Na coletiva, Raquel Lyra reforçou o pedido de ajuda ao Governo do Estado, para o enfrentamento à violência em Caruaru. “Estamos agindo acima dos nossos limites para trazer de volta a paz para Caruaru. Estou aqui com outros prefeitos para formar um Fórum de Segurança Pública do Agreste, onde vamos dialogar e procurar alternativas para enfrentar à violência e diminuir a criminalidade na região”, disse Raquel, que um pouco antes da coletiva esteve em reunião com representantes da sociedade civil organizada, na própria prefeitura, para chamar a todos para o lançamento, amanhã (19), do Plano Municipal Juntos Pela Segurança. No encontro, todos irão assinar uma carta destinada ao governador de Pernambuco, que será entregue ainda esta semana.

Raquel Lyra também reforçou que não tem medido esforços em reuniões e apelos ao governador Paulo Câmara, para que melhore as condições das polícias que atendem o município, através da criação de mais delegacias de plantão, com aumento do efetivo e a mudança para que o 4° Batalhão se torne exclusivo para Caruaru, serviço de chamada de emergência 190 com atendimento no município, entre outras medidas que já foram solicitadas algumas vezes desde o início da gestão. A prefeita destacou, ainda, que mesmo com suas limitações, o município tem cumprido seu papel, através da Secretaria Municipal de Ordem Pública, na prevenção à violência, através dos Conselhos de Segurança Cidadã dos bairros e da zona rural (CONSEC) e do Comitê Municipal “Juntos Pela Segurança”.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *