Raquel Lyra tem 31% contra 20,3% de Tony Gel e 14,2% de Queiroz

O Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita) divulgou, na manhã da última quinta-feira (19), a primeira pesquisa eleitoral produzida pelo Laboratório de Políticas Públicas Municipais visando às eleições de 2020. Foram realizadas 600 entrevistas, entre os dias 11 e 12 de dezembro, com margem de erro de quatro pontos para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%.

O universo da pesquisa foi definido a partir dos eleitores do município de Caruaru, com 16 anos ou mais. Os dados coletados foram processados por meio da plataforma SPSS (Statistical Package for the Social Sciences). O processo de data entry foi feito por meio da digitação de cada questionário utilizando um software específico para garantir a consistência dos códigos de resposta.

“Houve checagem mínima de 30% dos questionários de cada pesquisador. A checagem foi feita in loco por supervisores de campo e, posteriormente, por telefone. Todo o material foi verificado, codificado, digitado foram feitos testes de consistência dos dados antes do processamento final”, afirma o relatório final enviado para os meios de comunicação.

Na modalidade estimulada, quando os nomes são apresentados ao eleitor, a prefeita Raquel Lyra (PSDB) aparece em primeiro, seguida pelo deputado Tony Gel (MDB) e pelo também deputado José Queiroz.

Confira os resultados a seguir:

Raquel Lyra (PSDB) 31%
Tony Gel (MDB) 20,3%
Zé Queiroz (PDT) 14.2%
Delegado Lessa (PP) 11.3%
Raffiê Dellon (PSD) 3%
Fernando Rodolfo (PL) 2,3%
Manoel Santos (PSL) 0,2%
Douglas Cintra (PTB) 0,2%
Brancos/Nulos 8,7%
Não soube/não respondeu 8,8%

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *