Durante a manhã da terça-feira (31), a prefeita Raquel Lyra visitou a unidade específica de Saúde Mental Infantojuvenil, que já está em funcionamento para atender crianças e adolescentes de até 14 anos. O espaço, que beneficia mais de 400 pacientes por mês, conta com uma equipe multiprofissional de neuropediatra, psiquiatra, psicólogo, assistente social, além da equipe administrativa.
“Agora, as crianças e adolescentes com qualquer distúrbio mental ou problemas neurológicos terão um local de atendimento mais humanizado e aconchegante para eles e suas famílias. Essa unidade é mais uma forma de mostrar o nosso compromisso com a saúde dos caruaruenses e estou muito feliz em ver esse serviço funcionando e beneficiando quem mais precisa”, destacou a prefeita.
Estiveram presentes, na ocasião, a secretária de Saúde, Ana Maria Albuquerque, a secretária executiva de Atenção Especializada e Regulação, Ana Ávilla, além dos demais profissionais que estão envolvidos no projeto.
De acordo com a coordenadora de Saúde Mental do município, Renata Neves, essa relocação mostra o compromisso da gestão no avanço da estruturação da saúde mental infantojuvenil em Caruaru.
O espaço fica localizado na rua Martins Afonso, 267, no bairro São Francisco, ao lado do Centro de Saúde Ana Rodrigues.