Raquel Lyra volta ao Palácio para cobrar demandas de segurança

231589,930,80,0,0,930,522,0,0,0,0

Da Folhape

Uma semana após a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), apresentar ao Governo do Estado a “Carta de Caruaru”, que elenca ações de apoio ao plano municipal ‘Juntos pela Segurança’, na cidade do Agreste, a gestora volta ao Palácio do Campo das Princesas nesta quarta-feira (27), às 10h, em busca de respostas para os pedidos feitos pela tucana e comitiva, com relação à segurança pública no município. O encontro foi marcado pelo chefe de gabinete do governador Paulo Câmara (PSB), João Campos (PSB), que representou o gestor na reunião.

Dentre as solicitações, a transformação do 4º Batalhão de Polícia Militar em unidade com policiamento exclusivo para o município de Caruaru, além do pedido de implantação de mais uma delegacia de plantão; de uma delegacia de crimes de menor potencial ofensivo; de uma Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente; funcionamento da Delegacia da Mulher em tempo integral nos finais de semana e em feriados; funcionamento do serviço 190 com base em Caruaru e, ainda, atenção ao patrulhamento rural.

Na semana passada, durante visita da comitiva ao Palácio, o grupo foi recebido pelo secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, o chefe de gabinete do governador Paulo Câmara, João Campos, e o secretário-executivo da Casa Civil, Marcelo Canuto.

Em seu pronunciamento, o secretário informou que será feito uma encontro preparatório sobre Caruaru para a coleta de informações para a reunião do Pacto pela Vida.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *