Raquel quer união da Frente Popular em Caruaru

Do Blog da Folha

Cotada como uma das pré-candidatas à Prefeitura do município de Caruaru, a deputada estadual Raquel Lyra (PSB) afirmou que é preciso unir a Frente Popular na cidade. Em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, nesta segunda-feira (8), a parlamentar disse essa questão da união do grupo deve ser discutida antes do pleito do próximo ano.

“Nós vamos continuar buscando a união da Frente Popular de Caruaru. Temos um ano para buscar isso. Estou falando como PSB, como deputada estadual que representa a cidade, que quer participar do processo sucessório nessa discussão”, afirmou Raquel Lyra.

“Nós queremos discutir um projeto para a cidade que vai além da discussão de nomes. Vai haver, óbvio, a discussão sobre nomes e o meu nome é um dos que estão postos para essa discussão”, completou.

Segundo a parlamentar, somente nas convenções do próximo ano é que serão decididas as candidaturas do PSB no próximo ano.

“Essa é uma, inclusive, diretriz nacional do partido de que cidades com mais de 200mil habitantes. (…) Você tem no PSB Laura Gomes, Jorge Gomes que é vice-prefeito, tem o meu nome e o do próprio governador João Lyra que são nomes possíveis e que também defendem uma candidatura do partido, buscando o conjunto das forças da Frente Popular de Caruaru que existe desde 1959”, relatou a socialista.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *