Tudo pronto para a sexta edição do Circuito de Corrida Sesi no Recife. Cerca de três mil corredores sairão às 6h30h, do Paço Alfândega com destino ao Cais José Estelita, em percursos de 10km e 5km, neste domingo, dia 9. Desses, mil são trabalhadores da indústria do estado de Pernambuco que participam da prova de forma gratuita. O evento vai distribuir R$ 35 mil em prêmios e reunir atletas da elite do pedestrianismo.
Repetindo o sucesso dos anos anteriores, a organização reservou 1000 vagas para os trabalhadores da indústria que participarão gratuitamente. “A adesão foi um sucesso. No início da semana, as vagas já haviam sido preenchidas”, contou Daniel Pereira, Presidente da Federal Pernambucana de Atletismo, organizador do Circuito. “A qualidade de vida do trabalhador é o diferencial competitivo das empresas no século XXI. É por isso que o Sesi investe nessa parceria”, completou.
Além de promover a saúde e o fim do sedentarismo, a etapa pernambucana no Circuito quer ajudar a desenvolver hábitos sustentáveis na população. O evento conta com área para massagens, guarda-volumes, alongamento, premiação, distribuição de chips de controle e kits da corrida, além de café da manhã e lanche balanceado para os participantes.
ALONGAMENTO – O alongamento é um ponto alto da prova. “A prática sempre foi muito difundida como benéfica para a atividade no sentido de prevenir lesões e preparar os músculos para absorverem melhor o impacto do exercício. É por isso que antes da prova uma equipe de professores faz o alongamento com os participantes”, explicou André Nonato, responsável pela logística do evento.
Entre os atletas de elite que participam da prova estão os corredores de Garanhuns, Gleison da Silva Santos e Miriam Franco da Silva, vencedores da etapa alagoana do Circuito nos 10km geral masculino e feminino, respectivamente. “Eles se preparam muito para essa prova. Depois dos resultados em Maceió, ganharam ainda mais ânimo”, afirmou o treinador da dupla, Bingo.
O Circuito de Corrida SESI é uma realização da Federação de Atletismo de Pernambuco e tem patrocínio do SESI. Antes do Recife, o Circuito já passou por Maceió (18/11) e Fortaleza (02/12).